A bicicleta - PARTE II


Quando Rubinho já estava um pouco maior, surgiu-lhe a oportunidade de morar com uma tia na cidade grande. Era uma boa chance de crescer nos estudos e conseguir um futuro melhor que aquele que seria no interior.

E assim aconteceu. O menino cresceu, se casou e se tornou o Dr. Rubens. Sua inteligência o levou longe e agora poderia ajudar a família e proporcionar aos filhos a vida boa que não teve.

Certo dia, perto do Natal, ele recebe uma correspondência de sua mãe. Encontra um papel com aspecto sujo e desamassado, amarelado pelo tempo. Ao abrir, impressiona-se ao reconhecer as letrinhas arredondadas ali escritas. Era a sua carta ao papai Noel, de palavras inocentes, a tanto tempo atrás. Minha mãe deve ter achado-o no chão e o guardara até hoje - ele pensou. Começou então a lembrar da infância difícil, do pouco que tinha e começou a chorar. Dessa vez não era por raiva, mas por emoção. Percebeu que a vida não tinha sido injusta com ele, como pensava e naquela noite, dormiu com um propósito.

Ao amanhecer, comprou uma bicicleta bonita, do jeito que sonhava. Mas essa não era para ele nem para os seus filhos. Enxergou num garoto pobre que via sempre perto do serviço ele próprio. A pobreza do passado e os sonhos que pareciam impossíveis. Decidiu presenteá-lo. A bicicleta que ele tanto desejava iria alegrar uma outra criança.

E assim fez. Descobriu que papai Noel não fora sempre uma ilusão, mas que ele pode estar dentro de cada um. Sentiu-se feliz!

4 comentários:

Cris Farias ★ on 19 de abril de 2010 às 11:38 disse...

,
Oi Suh... Retribuindo a visita no meu Blog... tu até feez eu lembrar q eu tenho um blog!!
hehe!!

ainda n sei muito como usar... + vou aprender ^^
Gostei daq...
Bjus minha linda ^^

Cássio on 20 de abril de 2010 às 21:07 disse...

Caridade é sempre bom fazer.Acho que cada um deveria fazê-la, independente de sua classe social, não precisa ajudar apenas com dinheiro.Pode-se ajudar, dando consciência em tal pessoa, que por muitas vezes pode ser até melhor do que da algum dinheiro!
Sim sim, ando sumido, uma correria na faculdade, daí fiquei meio sem tempo pra postar!
Hoje decidi atualizar o blog, já pode aparecer que tem coisa nova!rsrs
Sempre que eu aparecer nos blogs, venho por aqui, que a propósito, tem crescido bastante! parabéns!
Até uma próxima!

Aline on 21 de abril de 2010 às 00:26 disse...

Obrigada pela visita! Seu blog é uma gracinha! Vou lê-lo com calma depois.
Adorei os gatinhos...

Barbara Galvão on 21 de abril de 2010 às 11:42 disse...

Pois é Susana, muito importante olhar pra dentro de si mesmo.

Eta, somos parentes! rsrs
LIndo seu blog, volte sempre que quiser ;)

Bom feriado!
Beijos

Postar um comentário

 

Quase Anônima ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)