As Leis Mais Malucas



1-SEM BRIGAS
Se você for um dia a Myrtle Creek, Oregon, EUA, fique longe de confusão: é proibido lutar box com algum canguru por lá.

2-FRUTO PROIBIDO
Até 1991, a melancia era vetada no município de Rio Claro, interior de São Paulo. A "Lei da Melancia" havia entrado em vigor em 1894, pois na época acreditava-se que a fruta podia transmitir febre amarela.

3-AEROPORTO DE ET
Em 1995, o ex-prefeito de Barra do Garças(MT), sancionou uma lei que criava uma área de pouso para OVINIs e discos voadores, o "aeródromo". Na mesma linha, um projeto de um deputado, em Alagoas, pretendia punir aviadores que deixassem de comunicar a ocorrência de OVINIs sobrevoando o Brasil.

4-BEIJO CRONOMETRADO
Em Tangrang, na Indonésia, é proibido aos casais beijarem-se por mais de cinco minutos, caso não sejam casados.

5-LIBEROU GERAL
Em 1992, o topless em qualquer lugar público foi legalizado na cidade de Nova Yoek. Na ocasião, feministas protestavam pelo mesmo direito dos homens, que podem andar nas ruas sem camisa.

6-PROTEÇÃO NADA DISCRETA
Em Quixeramobim(CE), um vereador em 1991, propôs uma lei que estabelecia a pintura na cor amarelo de todos os rabos de bovinos, caprinos e suínos do município, para evitar que fossem atropelados. Uma emenda ao projeto previa a pintura de todos os cascos e chifres dos bichos. Os animais sem cornos teriam suas orelhas coloridas.

7-SEM CANTORIA
Na cidade de Memphis, Tennesse, EUA, é proibido aos sapos coaxarem depois das 23 horas.

8- SEM NOÇÃO
De acordo com a legislação inglesa, é proibido aos taxistas transportar cadáveres e cachorros infectados com raiva, e os motoristas são obrigados a perguntar aos passageiros se eles estão contaminados por varíola ou peste.

9-OLHO POR OLHO
Originário da Mesopotâmia, o Código de Hamurabi, um dos mais antigos conjutos de leis da história, dizia claramente: "Se uma casa mal-construída causa a morte de um filho do dono, então o filho do construtor será condenado à morte."

10-DEFUNTO FORA DA LEI
Em setembro de 1999, o prefeito da cidade de Lanjaron, no sul da Espanha, baixou um decreto proibindo qualquer cidadão de morrer durante quatro meses. O cemitério da cidade estava superlotado e a prefeitura ainda não havia concluído suas obras de ampliação. A ordem era clara: "Está proibido morrer em Lanjaron. Os infratores responderão pelos seus atos"

-Retirado da revista Galileu- Junho de 2006


























Continue >>>
 

Quase Anônima ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)