10132, Um ano de história.



25 de outubro de 2010, o esperado dia para os calouros de Arquitetura e Urbanismo da Uema. Depois de quase um ano inteiro de espera, finalmente começavam nossas aulas.

Poder estudar Arquitetura era o que eu tanto queria e passei todos os meses que antecederam esse dia imaginando como seria essa experiência. Um lugar desconhecido, pessoas desconhecidas e um 'modo de vida' diferente do que eu levava na escola.

Um ano depois, aqui estamos nós, ralando e suando em nosso 3º período, podendo relembrar o que vivemos nos últimos 12 meses. Desde os muitos desenhos à mão livre, às provas 100%(ou quase isso) coletivas de Alvenaria e Madeira. Das atividades de pláticas às maquetes bonitas (de longe!). De Jane Jacobs à titio Le Corbusier. Ou ouvir ''Alvin e os Esquilos'' cantar: baby, baaaaaaby, baaaby...

Foi uma variedade de coisas novas aprendidas e compartilhadas esse ano, vale citar a Geometria Descritiva, o Desenho de Arquitetura, a História da Cidade ou a Teoria Urbana( quanto a esse último, melhor nem comentar). Dividimos esses momentos também com ótimos e queridos professores. Bom, outros nem tão queridos assim, mas isso é uma oooooutra história.

E nesse tempo todo, claro, um pouco de socialização não faz mal. Tivemos dos passeios pelo Centro Histórico às festinhas "surpresa" de aniversário. Das confraternizações e afins ao vôlei de praia no domingo. E assim, fomos conhecendo uns aos outros, moldando nossas relações, convivendo dia a dia com a nossa realidade de estudantes de Arquitetura e Urbanismo.

Mais sete períodos nos esperam, até lá provavelmente ainda vamos fazer muita coisa, viveremos momentos legais e outros nem tanto. Ainda temos tanto tempo para estudarmos juntos que corremos o risco até de nos enjoarmos e dizermos: "Não aguento mais, quero me formar!". Mas até lá, ainda vamos passar por mais experiências, aprender coisas novas e procrastinar muito, é claro. Só então, poderemos um dia dizer que deixaremos a procrastinação de lado e nos tornaremos Arquitetos Integrais.

Com a palavra, Mozar Melo Menezes:

"Convivência agradável, ou não, todos devemos comemorar, pois estamos encarando JUNTOS esta jornada... não sei se é uma data que deveríamos nos dar Parabéns, ma tô nem aí pra voces. Parabéns à turma 10132 por seu primeiro ano de existência. Que sejamos muitos felizes e realizados, com muito sucesso e prosperidade ( e com um realzinho no bolso $)."

CtrlC do facebook. Aliás, os comentários no facebook estão à todo vapor, rsrsrsss... O pessoal resolveu se confessar.


Essa foi a única foto que conseguimos tirar com TODOS os alunos da 10132, inclusive com os que não frequentam mais.

Vida longa à nossa turma.



Nota posterior:
Procrastinação: diferimento ou ato de adiar de uma ação. Não façam isso. Dá dor de cabeça e nota baixa no final. =)

Um abraço!

Continue >>>
 

Quase Anônima ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)