É de mãos dadas que se abraça o mundo


NÃO EXISTE:

-Meio rio
-Meio oceano
-Meia cachoeira
-Meio ar
-Meio céu
-Meio chão
-Meio mato
-Meio pássaro
-Meio peixe
-Meio bicho
-Meio ser humano...

E MEIO AMBIENTE, EXISTE?



O texto acima é uma adaptação de uma propaganda publicitária que vi num livro há um tempo, não lembro qual e muito menos de quem.

Falar de preservação ambiental já não é novidade para ninguém, mas eu não esperaria até o dia mundial do meio ambiente para fazer propaganda disso. A natureza precisa ser cuidada todos os dias e por todos e é impossível convencer uma população inteira para isso. A questão é que, sabem como fazer mas quase nunca fazem.

Eu não tenho que ser uma bióloga ou ecologista para fazer minha parte. É simples não jogar lixo no chão ou não disperdiçar, por exemplo. É certo que os maiores problemas estão vindo de cima, grandes desmatamentos, tráfico de animais ou a poluição exagerada no ar e na água, tudo visando gerar lucros para as empresas, mas também cabe a mim colaborar.

A natureza fala, ou melhor, está gritando e o que ela tem a dizer pode caber num ano ou num segundo, basta a gente saber ouvir e perceber que ela quer ajuda. Para que isto ocorra a educação ambiental tem uma importância extraordinária porque conscientiza e altera os padrões de comportamento do ser humano.

Abraçar a natureza é um compromisso de cada um e bom negócio para todos. Pois não existe meio futuro, nem meio país.

_Até mais!

1 comentários:

Peixoto on 4 de janeiro de 2010 16:29 disse...

Já faz um tempinho que a preocupação acerca do meio ambiente cresceu, principalmente quando se falou do inicio da escassez de água, de tragédias ocasionadas devido ao aquecimento global, até as instituições nos fazem refletir através dos vestibulares(redação). A preocupação com as gerações futuras só atinge a camada mais privilegiada porque seus filhos também serão a geração futura, ou seja, se preocupam porque são obrigados.

Há um tempinho faço parte de uma ONG, o Green Peace, participo como colaborador no site deles, é bacana. É só uma pequena parcela que posso fazer, afinal, aprendemos na escola o seguinte: Pense global, aja local, que clichê legal!

Viva o Meio ambiente, viva a vida!

Postar um comentário

 

Quase Anônima ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)