1-SEM BRIGAS
Se você for um dia a Myrtle Creek, Oregon, EUA, fique longe de confusão: é proibido lutar box com algum canguru por lá.
2-FRUTO PROIBIDO
Até 1991, a melancia era vetada no município de Rio Claro, interior de São Paulo. A "Lei da Melancia" havia entrado em vigor em 1894, pois na época acreditava-se que a fruta podia transmitir febre amarela.
3-AEROPORTO DE ET
Em 1995, o ex-prefeito de Barra do Garças(MT), sancionou uma lei que criava uma área de pouso para OVINIs e discos voadores, o "aeródromo". Na mesma linha, um projeto de um deputado, em Alagoas, pretendia punir aviadores que deixassem de comunicar a ocorrência de OVINIs sobrevoando o Brasil.
4-BEIJO CRONOMETRADO
Em Tangrang, na Indonésia, é proibido aos casais beijarem-se por mais de cinco minutos, caso não sejam casados.
5-LIBEROU GERAL
Em 1992, o topless em qualquer lugar público foi legalizado na cidade de Nova Yoek. Na ocasião, feministas protestavam pelo mesmo direito dos homens, que podem andar nas ruas sem camisa.
6-PROTEÇÃO NADA DISCRETA
Em Quixeramobim(CE), um vereador em 1991, propôs uma lei que estabelecia a pintura na cor amarelo de todos os rabos de bovinos, caprinos e suínos do município, para evitar que fossem atropelados. Uma emenda ao projeto previa a pintura de todos os cascos e chifres dos bichos. Os animais sem cornos teriam suas orelhas coloridas.
7-SEM CANTORIA
Na cidade de Memphis, Tennesse, EUA, é proibido aos sapos coaxarem depois das 23 horas.
8- SEM NOÇÃO
De acordo com a legislação inglesa, é proibido aos taxistas transportar cadáveres e cachorros infectados com raiva, e os motoristas são obrigados a perguntar aos passageiros se eles estão contaminados por varíola ou peste.
9-OLHO POR OLHO
Originário da Mesopotâmia, o Código de Hamurabi, um dos mais antigos conjutos de leis da história, dizia claramente: "Se uma casa mal-construída causa a morte de um filho do dono, então o filho do construtor será condenado à morte."
10-DEFUNTO FORA DA LEI
Em setembro de 1999, o prefeito da cidade de Lanjaron, no sul da Espanha, baixou um decreto proibindo qualquer cidadão de morrer durante quatro meses. O cemitério da cidade estava superlotado e a prefeitura ainda não havia concluído suas obras de ampliação. A ordem era clara: "Está proibido morrer em Lanjaron. Os infratores responderão pelos seus atos"
-Retirado da revista Galileu- Junho de 2006
2 comentários:
Nossa! Isso é muito absurdo.
Obrigado pela passada la no Springing On Me [www.springingonme.blogspot.com]. Adorei teu template.
Beijos.
Oi Susana,
fiquei muito feliz com sua visita e comentário no meu blog.
Nordeste pegando fogo viu! rs
Aqui dia nublado é uma bênção, pior que nubla e de uma hora pra outro o sol vem pior rs
Mais já estamos acostumados com nosso clima quente e de verão o ano inteiro.
Volte sempre que quizer ;)
Boa Páscoa!
Beijos
Postar um comentário